segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Gourmet Fest Jabuticaba alcança o objetivo inicialmente proposto

Iniciada no dia do aniversário de Casa Branca, isto é, 25 de outubro, e para comemorá-lo, a Gourmet Fest Jabuticaba foi lançada com o objetivo de evidenciar o empreendedorismo voltado para a jabuticaba. Casa Branca é legalmente reconhecida como Capital Estadual da Jabuticaba e por isso, é coerente viabilizar o fornecimento da fruta e derivados. Com esse intuito, foi apresentada à população casa-branquense uma festa com formato empreendedor com expositores, stands culinários, artesanato local, praça de alimentação e música ao vivo. Quem passou pela festa pode conferir os diversos produtos produzidos com a jabuticaba: licor claro e tradicional, vinho de jabuticaba, geleia tradicional e com pimenta, gelatina, doce em calda, doce de leite com jabuticaba, pão de mel recheado com jabuticaba, trufa, bolo, batida, molho para lanche com jabuticaba (doce, apimentado e salgado), mousse, lanche de pernil com molho de jabuticaba, prato feito com pernil ao molho de jabuticaba e farofa de jabuticaba, panqueca ao molho de jabuticaba, cupcake, sorvete, suco, dentre outros. Importante ressaltar que, há um segredo para preparar estas e outras receitas: a criatividade. Obviamente, a dedicação foi indispensável e a vontade de vencer também. Além de tudo isso, foram expostos para venda: mudas, a própria fruta e outros produtos criados a partir da jabuticaba, a exemplos do creme pós-banho de jabuticaba e o desodorante corporal cremoso de jabuticaba. A Gourmet Fest Jabuticaba aconteceu durante três dias, com encerramento no domingo dia 27, e de acordo com o Diretor da Divisão Municipal de Turismo Luis Francisco Francisco Rodrigues alcançou o objetivo proposto inicialmente: “O intuito da Gourmet Fest Jabuticaba foi o de iniciar um trabalho de empreendedorismo, baseado na fruta e derivados, e ficou provado que há um grande potencial de mercado para isto. Os expositores se sentiram valorizados com esse formato de festa e satisfeitos com a quantidade de produtos vendidos, isso prova que, para uma primeira festa, este modelo atendeu as expectativas”. A participação da população casa-branquense foi a principal razão do êxito da festa, resultado que também teve a significativa contribuição de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário